Full Banner

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A IMPRENSA QUE ESCONDE A VERDADE DOS FATOS

folha de noticias- agenda 27/08/2009

Ituiutaba De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram notificados 70 casos suspeitos de gripe suína em Ituiutaba, sendo que 43 estão em monitoramento, 23 receberam alta e quatro foram descartados. Foram coletados 11 exames nasofaringe e 29 pacientes estão fazendo uso do medicamento Tamiflu. O município teve uma morte confirmada e outra aguardando exame


Berço esplêndido Em Itumbiara não existe nenhum caso suspeito, descartado ou confirmado por laboratório, pois não foram realizados exames. Isso mesmo com a confirmação de mortes a menos de 100 Km.


É uma pena que um jornal da importância que é o folha para nossa cidade, cometa o absurdo de citar dados de uma cidade vizinha como é o caso de Ituiutaba, sobre o avanço da gripe naquela cidade, e por outro lado não mostre os dados reais sobre o avanço da gripe suina, (h1n1) em nossa cidade, o fato de não se ter casos confirmados por exames laboratoriais, não quer dizer que eles não existam, todos sabemos que os laboratórios de referências nesse tipo de exame são muito poucos no País e estão atendendo a demanda somente em casos de extrema gravidade, o que é o suficiente para abarrotar a capacidade de atendimento dos mesmos, uma vez que o Brasil ja é o campeão em numeros de morte. Aqui em Itumbiara eu afirmo que existem vários casos suspeitos e tomando " TAMIFLU 75mg" esse é o medicamento recomendado pelos médicos e Ministério da Saúde em caso de suspeita de algum paciente ser portador do vírus. Pois bem, a recomendação de que os pacientes tem que tomar o medicamento sem a comprovação dos exames é por que se enquadram nos parâmetros reais da doença, e que seria humanamente impossível realizar tais exames comprovatorios em tempo hábil, sob pena do agravamento da doença levando o paciente a óbito, vale a pena lembrar que isso é prudente ja que a organização mundial de saúde diz que casos que são medicados nas primeiras 72 horas tem 100% de chance de serem curados, sendo assim o maior inimigo dos atingidos pelo vírus é a demora em começar a medicação. Quero registrar que nessa semana estive conversando com profissionais de saúde que me confirmou muitos casos em nossa cidade, de pessoas que se enquadram totalmente nos sintomas do vírus H1N1, da gripe suina e pra nossa alegria todos aqui tem tido a felicidade de estarem se curando até o momento de forma tranquila, e para provar que o FN está mal informado, hoje mesmo a TV Rio Paranaíba mostrou entrevista com a Senhora Julice que falou sobre os casos suspeitos em Itumbiara e dos que já estão tomando o medicamento e sendo monitorados, alguém aí não tá falando a mesma língua... E vai um alerta esse vírus não existe só na tv e nem só em cidades vizinhas é real, está em nosso meio, cabe a nós e ao poder público tomarmos as devidas precauções, através da manutenção de hábitos saudaveis de higiene no dia-a-dia, evitar locais de grande aglomerações entre outros. O poder Público tem a obrigação de assumir o papel e estar a serviço da população através de campanhas educativas úteis e que esclareçam a população no rádio, tv e jornais benefíciando assim o povo da nossa cidade e região.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger