Full Banner

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

OS ANJOS NÃO TEM IDADE E NEM CULPA

Nos últimos dias tivemos a oportunidade de acompanhar o maior escândalo acontecido aqui na cidade de Itumbiara , na área da saúde e por que não dizer do Estado e do Brasil, Me refiro ao anjo Maria Vitória que então poucos dias de vida, nos deu mais uma grande oportunidade de pararmos um pouco com a correria e torcermos pela sua sobrevivência, de orarmos pela sua recuperação e do esforço de seus pais em tentar garantir que ela pudesse permanecer viva. Quis o destino que assim não fosse. Os inocentes não tem culpa das mazelas e dos maus profissionais que habitam nosso mundo, você Maria Vitória não merecia e nenhum um ser humano merece ser condenado a morte de forma sumaria, por aqueles que fazem o Voto de garantir a vida até o último suspiro, que poderiam, se agissem com zelo e responsabilidade pelo próximo, garantir a sua vida. Seus Pais saíram lá de Inaciolândia em busca de dar a você um bom tratamento já que a natureza quis antecipar seu nascimento, é o que de melhor um Pai e uma Mãe quer para um filho, e encontraram o seu maior pesadelo aqui em Itumbiara. O tratamento que você recebeu no Hospital Municipal é o exemplo real que as pessoas humildes tem recebido no dia- a- dia, embora a propaganda enganosa diga o contrário que esse hospital é certificado como “hospital amigo da criança”, será? Onde foram instaladas as tão faladas e prometidas UTI’S neonatal que já teriam sido adquiridas anos atrás, e as crianças morrem a mingua sem ter o tratamento adequado, é certo que ao invés de gastar milhares de reais com propaganda enganosa que cala a boca da imprensa local, essa verba poderia garantir melhor tratamento de saúde dos recém-nascidos, das crianças e idosos. Enquanto no Brasil, no exterior, na capital o caso foi veiculado pela grande mídia, a imprensa local se prontificou a dar desculpas através de notas técnicas, não cumprindo assim o seu verdadeiro papel, que é o compromisso com a verdade, quantas pessoas procuraram jornais e rádios da cidades para debater sobre o tema, e mais uma vez foram barrados, o que não é novidade por que eu já falei disso antes, e disse à serviço de quem estão. Da enganação!, portanto entendo que Maria Vitória cumpriu nos seus poucos dias de vida uma grande missão, que foi a de mostrar que é preciso irmos além das aparências é preciso enxergarmos a essência da realidade em que vivemos aqui em Itumbiara, e que por mais que tenha nos doído assistir a sua luta pela vida e vermos o sofrimento e angústia dos seus Pais, só nos resta esperar que tudo isso não tenha sido em vão, e que a nossa sociedade cobre justiça e punição aos verdadeiros culpados, e entenda de uma vez por todas que não é por que a saúde em outros cantos do Pais é igual a essa que iremos nos contentar, queremos o melhor, o zelo, o respeito e o fim da farra com o dinheiro público, chega de sermos referência só em festas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, existem muitos casos como esse da Maria Vitoria, que só mudarão quando a população se conscientizar de que saúde é tudo na vida, e não arraiá ou maquiagem na beira rio.
Brilhante texto companheiro!!
estamos na luta por justiça.
Grande abraço,
Sarah

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa deste espaço, Itumbiara realmente precisa de pessoas que tem coragem e principalmente iniciativa para fazer mudanças. Não te conheço pessoalmente, mas já aprendi admirar o seu trabalho. Parabéns!

Emerson

Anônimo disse...

Quantas Marias Vitoria tera que perde a vida pelo descaso do hospital municipal ... é de envergonha, numa cidade como Itumbiara nao ter um atedimento publico eficiente...

Arquivo do blog

Powered By Blogger