Full Banner

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

CAFÉ AMARGO

Zé Gomes sofre mais uma derrota no STJ, Superior Tribunal de Justiça

VEJA DECISÃO NA INTEGRA:
http://www.stj.jus.br/livraoweb/jsp/mainPage.jsp?seqiteor=909532

GRIPE SUÍNA

A GRIPE SUÍNA , começa a matar em nossa cidade, ja se noticiou pelos menos 03 casos, e ainda estão dizendo que isso não é motivo pra alarde, se isso ja não fosse um grande motivo para preocupação o outro motivo é a inércia das autoridades do nosso município, do executivo, legislativo, ministério público, judiciário, ninguém está se manifestando de forma clara e contundente como gostariamos de ver, vale a pena lembrar que ninguém está imune a esse mal, a não ser que ja tenha contraído o vírus.



As autoridades do nosso Município insiste em ignorar o avanço da Gripe Suína em nossa cidade, nenhuma ação eficaz tem sido adotada, como politica pública local de combate ao vírus h1n1, enquanto assistimos os esforços de outras cidades em combater os avanços desse mal, pela imprensa. Por aqui abafa-se os casos e vamos pra exposição.


GRIPE SUÍNA I

Até quando vamos ter que continuar sofrendo com os demandos na área da saúde aqui em Itumbiara, os pacientes que estão com o vírus da nova gripe depois de receberem o medicamento "TAMIFLU" e retornarem para os seus lares para o devido isolamento, recebem a promessa de que serão monitorados pelo PSF, do seu bairro diariamente, isso na verdade não ocorre, os doentes tem ficado a mingua, deixando famíliares a beira de um ataque de nervos, por ter que enfrentar tal situação de forma isolada, sem a presença do profissional, isso é uma vergonha.

UTI´S

Diziam por aí que o problema da saúde não é só de Itumbiara, e que por aqui as coisas iriam melhorar, teriamos UTI-NEONATAL, no hospital municipal e o escambal, e estamos assistindo a morte de crianças, por falta da mesma.

UTI´S I

Para piorar a situação quem vai ficar sem UTI agora serão os adultos da nossa cidade e região, a nossa potência do Sul, o Hospital São Marcos, pelo visto vai mesmo fechar as portas, a tv Rio Paranaíba mostrou a situação alarmante em que se encontra aquela unidade de saúde, que não é de agora. Então para quem achou que o problema da saúde não é de Itumbiara, é do Brasil, engula essa, não teremos UTI em Itumbiara. Quem pode pagar vai pra onde tem recurso, quem não pode, estará condenado a morrer a mingua, ou pelas estradas em deslocamento pra capital. Se tiver ambulância é claro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Há mais ou menos 15 dias atrás, infelizmente, precisei de atendimento do serviço público de saúde. Cheguei no hospital Municipal Modesto de Carvalho às 10h 45min da manhã e só fui atendido às 14h e 10min. Estava com sintomas de gripe e muita dor no corpo. E haviam muitas pessoas como eu e até piores. Me deu um sentimento de revolta, deu vontade de chorar, de denunciar. Mas a quem recorrer? Tudo parece ter um unico dono. Deus tem que ter misericórdia de nós, se não padeceremos no "paraíso".

Anônimo disse...

É isso mesmo João Maria vc está correto em suas colocações, meu filho foi atendido com suspeita da nova gripe e não tivemos nenhum monitoramento por parte do PSF, nos deixaram sozinhos pra enfrentar o problema, não me fizeram nenhuma visita. Você está de parabéns

Anônimo disse...

Parabéns por esse espaço. Aqui temos o direito de expressar nossas indignações, enquanto a sociedade civil não mobilizar para resolver essas questões ficaremos a mercê da própria sorte, enganando a nós mesmos, como todos nós sabemos a administração de Itumbiara não mora aqui? como será que ele vai saber o que acontece aqui?...........Por amor à Itumbiara vamos agir..........

Arquivo do blog

Powered By Blogger