Full Banner

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

COLUNA DO CAFÉ QUENTE

Bem, pra quem apostou no centenário da nossa bela Itumbiara livre da correria típica, de quem não tem planejamento e faz tudo em cima da hora pra inaugurar no outro dia, não deve estar feliz, perdeu certamente.

É alucinante o ritmo de trabalho dos funcionários da Prefeitura, que estão tendo que se desdobrar trabalhando muito além da sua jornada normal para atender o programa de comemorações dos 100 anos de nossa cidade. Certamente não houve de forma antecipada uma preocupação maior no que se refere a planejamento do gestor do município. Está na hora  de valorizar essa turma que dá o sangue e ganha quase nada.

Cito aqui algumas : na progalada inauguração da 1º etapa da vila olímpica dezenas de homens trabalharam no período noturno plantando grama para atender o desejo da sua excelência Sr. Prefeito para inaugurar já no outro dia, esse corre-corre pra que? será que já se pode fazer uso dessas dependências?

A construção da UEG que já se arrasta por mais de três anos teve sua 1º etapa inaugurada como noticiado pela imprensa local, poxa até obra inacabada? e promessa de funcionamento em 60 dias aconteceu, dá pra acreditar?

Não precisa ir longe, quanto tempo levou para entregar o Sarandirú? e o conjunto Dionária Rocha? e a Escola de Tempo Integral lá no antigo Ácqua Mania que se quer foi iniciada, mas foi lançada e festejada por mais de duas dúzias de Autoridades desse Município, nada menos que cinco anos atrás.


Na avenida Beira Rio, nosso cartão postal, o tratamento não foi diferente, depois de meses em obras pra mais de 11 milhões de reais(11.000.000,00), o que vimos foi também lamentável, parte da iluminação não funcionando, recapeamento do asfalto feito às vésperas (como mencionei anteriormente), e ainda por terminar, e nenhuma lixeira foi instalada nas margens do calçadão. Ao menos ali era de se esperar uma eficiência maior por parte dessa administração.


Agora também é de conhecimento público que tapar buraco e asfaltar as ruas da cidade só depende de boa vontade, por enquanto é isso e falaremos muito mais, no nosso próximo boletim. Abraços a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

E não para por aí não João, vc esqueceu de falar da inauguração da galeria pluvial do Bairro Afonso Pena amanha dia 20/10 e rua ainda está toda furada com as manilhas para fora.

Arquivo do blog

Powered By Blogger