Full Banner

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ACABA A NOVELA ENVOLVENDO O ATERRAMENTO DAS LAGOAS DA CIDADE

Chamado publicamente de cabeça maluca meses atrás pelo Sr. Prefeito Municipal, por ter embargado uma obra do municipio, o então promotor de justiça Jales Guedes entendeu que aquilo nada mais era do que uma violenta agressão ao meio ambiente,  pouco tempo se passou e podemos ver de fato que tem ou não cabeça maluca nessa história. Estou falando da novela do aterramento sobre as lagoas alí próximo a avenida Modesto de Carvalho atendendo penso eu ao plano de especulação imobiliária que está tomando conta de nossa cidade.

A SEMARH, Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado acatando a recomendação 001/2009 do Ministério Público de Itumbiara assinou um  TCA, Termo de Compromisso Ambiental junto com  Município de Itumbiara onde este tem um prazo limite até 19 de agosto de 2011, para executar, adaptar, recompor, corrigir os efeitos negativos do meio ambiente, e ali construir o Parque Municipal Beija Flor.

  Relatórios deverão ser encaminhados de 6 em 6 meses para a SEMARH, na gerência de uso de solo afim de mostrar as medidas executadas, o não cumprimento desse tac representa a quebra do mesmo bem como multas pesadas de R$ 1.000,00 ao dia.

Parabéns ao Ministério Público do Meio Ambiente de nossa cidade por essa intervenção, que certamente trará uma melhor qualidade de vida para nossa cidade, e sem dúvida as gerações futuras agradecerão por isso, acompanhe abaixo a integra do acordo.













Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger