Full Banner

domingo, 20 de dezembro de 2009

TRICOTANDO

Queijo suiço, é como podemos chamar as nossas ruas, buracos e mais buracos tomam conta da cidade, nos bairros a situação se agrava, trata-se de asfalto de baixa qualidade feito a muitos e muitos anos.

Todos os anos a história se repete, como não se faz um trabalho preventivo antes do período chuvoso só resta em cima da hora botar a culpa em São Pedro que não colabora, com estiagem para dar início aos trabalhos de tapa buracos. Estamos cansados de ouvir essa velha desculpa.

Por falar nisso, quem passa pela avenida Washington Luiz percebe que houve uma tentativa de melhorar aquela avenida,  mostramos por esse blog a situação em que se encontrava a avenida, um trabalho de recapeamento foi feito no miolo da via, o ruim que com menos de uma semana do serviço feito, ja é possível perceber a fragilidade do mesmo, certamente não suportará a próxima chuva, o serviço é de baixa qualidade, uma pena para quem sofre com essa situação e vê o dinheiro público indo pro ralo ou melhor, pelo buraco.

Uma sugestão para o chefe da operação tapa buracos é de multiplicar por 10 o número de equipes que fazem o serviço, assim quem sabe o cidadão possa transitar com calma e tranqüilidade por nossas vias, sem correr ou oferecer riscos a terceiros.

E para quem esperava no ano do centenário uma bela iluminação natalina nas principais vias da cidade, ficou frustado a iluminação é a mesma dos anos anteriores, já se tornou comum e pouco atrativa, bem que Itumbiara merecia coisa melhor nos 100 anos, seria uma boa pedida, cadê o CDL e a Prefeitura ? faltou iniciativa ou grana?


Outra: a notícia que corre é que o sistema Positivo de ensino não fará mais parte do projeto educacional do município para o próximo ano, bem que a sociedade merecia saber o porque dessa decisão já que muita propaganda foi feita e muito dinheiro foi despendido para custear esse sistema de ensino; e o aluno, o que ganhou com isso? esperamos que a próxima aposta seja num ensino de qualidade e que seja aprovado por pais, alunos e professores e não imposto como foi o Positivo. Com a palavra a Secretária de Educação do Município.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger