Full Banner

sábado, 17 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO: CATEGORIA MOBILIZADA DÁ ULTIMATO


O POVO COMENTANDO

 Não é só a parte antiga da Beira Rio que está feia e precisando de reparos, a Avenida Afonso Pena que é a porta de entrada da cidade tem uma quantidade de buracos enorme que precisa de ser recapeado urgentemente, fizeram um trabalho bem feito na BR 153 no trecho urbano da cidade mais que só serve para quem passa de viagem e pensam ser toda a cidade bem tratada como na entrada da cidade, mais não é isso que vemos quando se entra na cidade.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ao Mestre...com carinho!

Vem cá, professor preciso falar-te...

foram tantos os problemas desse dia!

Foi penoso aturar o chefe!


Foram longas as horas de trabalho!
E pode ser que estejas preocupado...!


São tantas as diferenças sociais!

São tantos os problemas na familia!
e grande a responsabilidade que lhe confiamos!


Deves estar apressado...o trabalho fica tão longe!
o ônibus esta atrasado!


A fila já dobra a esquina!

A gasolina tão cara!

Talvez esteja mesmo angustiado...a vida anda tão difícil!

O salário já chegou ao fim.


Mas, apesar do cansaço da pressa e da angustia... eu insisto: preciso falar-te!


Preciso que me escute.


Trago recados de tanta gente.


Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo o convenceu.


Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram.


Um outro que superou a dor disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou...


E toda a gente desta  Pátria manda dizer que es importante, que sua presença na educação é fundamental...que continue a lutar...
Você tem nas mãos a grande arma...

SEUS ALUNOS!!!!!!!!


Você é especial.... Felicidade hoje e todos os dias!!


 

terça-feira, 13 de outubro de 2009

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

Em itumbiara é fácil vermos o contraste dessa administração e não precisa ir comparar somente o centro da cidade com os bairros, o nosso mais belo cartão postal, a Beira Rio é possível sim ver uma parte bem cuidada e outra abandonada. Na parte nova em que o Governo Federal empregou nada menos que 11 milhões, quase de tudo foi feito embora com toda demora da obra se esqueceram de implantar lixeiras ao longo do calçadão.


Já na outra o município foi incapaz de melhorar o aspecto do gramado, jardinagem e calçadão. Diz o ditado que "quem casa com a viúva tem que assumir os filhos", bem poderiam é claro na chegada do Centenário ter despertado pra esse pequeno detalhe.
Não digo só da Beira Rio, observem a avenida Afonso Pena, é urgente sua revitalização, os pontos de ônibús que foram retirados e diga de passagem, fizeram um grande favor  à população usuária do transporte coletivo,


porém pecaram mais uma vez, não levaram em consideração que o patrimônio público uma vez alvo da intervenção da Prefeitura tem que ser devolvido melhor e em tempo hábil, não se pode deixar o nosso povo na chuva e no sol nas sombras dos postes esperando o ônibus, é  desumano.

É preciso respeitar o cidadão, é ele que paga a passagem cara, que paga os impostos que faz a nossa economia crescer. Vez ou outra aparece um ou outro puxa saco de plantão pra dizer que  o que eu falo é choro de derrotado, só esquecem que eu vivo aqui e o que eu falo, é por que vejo e escuto o povo, ando no meio do povo, se perdí a eleição foi por que a maioria confiou em mais uma administração do Sr. Prefeito, mas nem por isso me afastei , pelo contrário estou próximo, respeito sim a vontade popular e estou junto com ela cobrando uma itumbiara melhor para todos.

MAIS UMA VEZ A SAÚDE

Centenário... Época de festa, comemoração. Afinal de contas, são cem anos desse fantástico município. A prefeitura municipal de Itumbiara fez de Outubro o mês das inaugurações, tentando, ao menos, demonstrar que está preocupada com todos os bairros e todas as áreas.


Uma área, entretanto, muito esquecida por nossos administradores é a saúde. Nesse espaço, já levantamos uma série de críticas e problemas:

- Falta de prevenção com endemias e epidemias: No início do ano foi a dengue, depois a gripe suína.

- Desvalorização do servidor: ACS, ACEs, efermeiros, motoristas de ambulâncias, médicos, todos trabalham muito e ganham muito pouco.

- Caos no Hospital Municipal: a falta de organização da secretaria de saúde com os recursos financeiros e humanos nos trouxe a vergonha do caso Maria Vitória.



Temos aqui os dados do município fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Informação de Goiás sobre Itumbiara, que pode ser acessado na íntegra no seguinte endereço http://www.seplan.go.gov.br/sepin/

Entre os anos de 2000 e 2008 houve um aumento de mais de 10 mil habitantes, entretanto, o número de leitos nos hospitais, cinco na cidade, cai quase pela metade. Eram 423 em 2000, 342 em 2007 e 252 em 2009.

Como comparação, observamos os dados de Rio Verde, que podem ser acessados no mesmo link acima indicado:

                                   116.552 habitantes em 2000

299 leitos em hospitais

163.021 habitantes em 2009

463 leitos em hospitais

Mesmo com um aumento menor do número de habitantes, Rio Verde quase dobrou o número de leitos em hospitais. Em Itumbiara, o número de leitos diminui drasticamente.

Apesar de tão simples e tão frios, esses números significam muito. Algo de muito errado acontece na saúde de nossa cidade.

fonte. canal itumbiara livre

PARABENS ITUMBIARA PELOS 100 ANOS VOCÊ É NOSSA, TE AMAMOS

Arquivo do blog

Powered By Blogger