Full Banner

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

HOJE TEM SEÇÃO NA CAMÂRA MUNICIPAL, TODOS PRA LÁ

Na noite de hoje acontecerá seção ordinária da Camâra de vereadores, na pauta a discussão sobre Segurança Pública, é de grande importância a presença da sociedade não só para esse tema más, principalmente pra que você fiscalize o papel e ações dos nobres vereadores, o tema de hoje chama atenção pelo  aumento alarmante da criminalidade em nossa cidade e região.  

Na última segunda feira 09/11 aconteceu por lá uma sabatina ao Secretário de Saúde e os Diretores do Hospital Municipal acerca da situação de prestação de serviço a população da cidade. Pra nossa alegria o plenário estava super lotado de pessoas que foram a maioria alí para apreciar  o projeto que trata do Plano de Carreira do trabalhadores da Educação Municipal, não acontecendo a devida apreciação pois o projeto não se encontrava em pauta, o que foi prometido pra hoje quinta feira 12/11 a grande maioria dos presentes não arredou o pé, do plenário quando viu a importância do tema que iria ser discutido naquele momento.

Todos nós sabemos da precariedade que vive esse setor aqui em Itumbiara, más quando se houve relatos da comissão de vereadores que fizeram uma visita nas instalações do Hospital Municipal, a situação fica ainda mais preocupante.

Parte do relatório fala das condições de higiene e limpeza: È de assustar, aquela unidade de Saúde como dizia o Vereador Bengala conta com mais de 5 mil metros quadrados de área construída e conta com somente com 7 funcionários para cuidar da limpeza por turno de serviço, o que torna quase impossível realizar um serviço com a qualidade ideal para uma unidade de saúde, pois trata-se de unidade hospitalar com grande risco de contaminação a começar pelo piso que não é adequado para o ambiente, paredes com infiltrações, banheiros destinado ao público em péssimas condições entre outras situações.

Más o que maís chamou a atenção durante a seção naquela noite, foram as palavras do Diretor Clinico HMMC, com tranquilidade e sinceridade falou sobre o caos em que se encontra aquele setor, em seguida  os vereadores se alternavam na tribuna e a maioria dos  presentes ficaram supresos ao tomar conhecimento de que aquela unidade de saúde, ainda não conta com um conjunto gerador de energia, que entra em funcionamento quando ocorre queda na energia, a exemplo do apagão na noite de terça feira, imagine o centro cirúrgico funcionando nessas condições, pois é foi relatado lá que ja houve caso de cirurgia que foi terminada com luz de lampião e lanterna, pasmem.

Em relação ao atendimento, entrega de remédios, médicos plantonistas, motoristas de ambulâncias e outras questôes o Secretário disse trabalhar de forma técnica e com o que tem em mãos, e exigindo o cumprimento das obrigações a risca por parte funcionários sejam médicos ou não, e que por não ser político não tem dificuldade de dizer "não" em qualquer situação.

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO E DEMAIS SETORES UNI-VOS E MAIS FORÇA TERÃO.




REFORMA DA CATEDRAL

Esse e-mail foi enviado pelo Sr Francisco  Lucena, e o blog abre o espaço como é o nosso compromisso para que ele destaque sobre aquilo que acha importante refletir. lucenaorando@gmail.com

Bom dia pessoal do blog, estou mandando esse e-mail e quero muito ve-lo publicado nesse espaço que é o único que fala e relata a verdade na nossa cidade.

Ficou muito bonita a Catedral de Santa Rita de Cássia com a recente reforma patrocinada pela Prefeitura de Itumbiara: o interior da nave da igreja, os adereços, o mobiliário, a nova pintura externa, a caríssima iluminação, tudo feito com muito esmero, de modo a orgulhar a católicos de nossa cidade. Muitíssimo importante, se não houvesse outras questões também importantes em jogo.

Quanto custou a  reforma? Um milhão? Seria esta a prioridade número 1 em se tratando de gasto do dinheiro público? E as outras religiões, receberam o mesmo tratamento por parte da prefeitura? Não!

Eu pertenço ao seguimento evangélico  e não concordo com esse tipo de situação,
Reflitamos: Enquanto na Itália, berço mundial do catolicismo, a justiça manda retirar crucifixos das salas de aula em respeito às demais crenças religiosas, mesmo que minoritárias, aqui em Itumbiara a discriminação e o abuso de poder são praticados livremente as custas do dinheiro público, à revelia da vontade popular.

Eu e nem ninguém que conheço foi consultado se concordava com esse imenso gasto,  sendo que as necessidade da cidade são outras principalmente saúde e segurança pública, ja que aqui Itumbiara  está ficando difícil de conviver com essa situação, desculpe pelo desabafo, oro ao SENHOR JESUS A TODO INSTANTE PARA ILUMINAR A CABEÇA DO POLÍTICOS DA CIDADE, QUE FAÇA A COISA CERTA AS COISAS DE DEUS, COMEÇANDO PELOS HUMILDES, O POVO POBRE.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

SMT X TRÂNSITO

Não é de hoje que somos sabedores das dificuldades que temos em transitar pelas ruas de nossa cidade, observamos meio a essa situação a Superintendência Municipal de Trânsito adotar algumas medidas algumas acertadas outras longe disso.

O fato de se mudar sentido de ruas e a mudança não vir acompanhada de uma campanha de esclarecimento que envolva a imprensa escrita, falada e televisiva  é um erro grave, o cidadão está muita das vezes acostumado a trafégar por  determinadas  ruas por  muitos e muitos anos e de forma brusca o sentido se torna proíbido ou permitido.


No caso de sentido proíbido o cidadão que não foi avisado ou informado da mudança acaba sendo vítima de punições através de multas, que são absurdamente caras. Se ao menos existisse a campanha informativa com uma semana de antecedência de acontecer a mudança, concordaria com a situação, más isso não ocorre, e o povo tem se revoltado com esse tipo de tratamento da SMT.

Esse fim de semana mais precisamente domingo 08/11, passando alí pela Av. Osvaldo Cruz, no cruzamento da Av Pedro Alvares Cabral e Rua Caétes percebí que um semáforo fora instalado no local, e verifiquei tambem que houve graves falhas na sinalização para que trânsita no sentido Vila Beatriz - Rodoviária.


1º um pé de manga tira a visão do condutor impedido que o mesmo possa visualizar o semáforo a uma distância razoável, veja na foto.

2º- A conversão a direita para seguir na rua Caétes foi proibida, só se esqueçaram de colocar uma placa de sentido proíbido. É um absurdo o que se faz com o cidadão, depois que você ja fez a converção a direita existe no poste de energia uma placa de sentido proibido, só que para quem segue nesse sentido é impossível visualizar a mesma, pois ela foi instalada para quem segue sentido Rodoviária - Vila Beatriz.


Ausência de sinalização: proibindo conversão a direita.


 A continuar assim multas vão  acontecer, e a quem o povo vai recorrer desse absurdo? pra própria SMT, é brincadeira?. E não para por aí, com essa onda de instalação de semáforo pela cidade que é necessário sim em alguns cruzamentos, outros nem tanto, não existe sincronismo entre os semáforos não. Ex.se acontecer de cinco ou seis veiculos estar ao lado da papelaria modelo sentido av Trindade e o sinal abrir, dificilmente os dois últimos conseguirão cruzar ou converter na rua Padre Felix, esse é só um exemplo, existem várias outras situações.

Arquivo do blog

Powered By Blogger