Full Banner

terça-feira, 13 de abril de 2010

TAXA DA ENERGIA PUBLICA CONTINUA ABUSIVA

Em relação a cobrança da cosip prevista através da emenda 39 em nossas contas de energia elétrica estive pesquisando na vizinha cidade de Bom Jesus, e pra minha supresa, enquanto por aqui se cobra o encargo de forma abusiva e sem transparência, lá o valor máximo cobrado é de R$ 7,00 por contas, levando em consideração inclusive o poder aquisitivo das pessoas.

O que me parece justo, diferente aqui de Itumbiara que quanto mais o consumidor gasta energia, mais paga pelo encargo um verdadeiro absurdo, quando na verdade não  está consumindo  mais energia do poste lá na rua, portanto não tem que atrelar cálculo da taxa ao consumo residencial é injusto, imoral.

Lembramos que o Ministério Publico está movendo ação de questionamento da tal emenda 39 aqui no município, portanto consumidor é preciso continuar a termos esperança de que as coisas não ficarão como estão, é preciso reagir, trarei em breve mais dados sobre esse tema, enquanto isso faça um levantamento da sua conta consumidor e se indigne.

A taxa mais barata cobrada por aqui, provavelmente não deve ser inferior a R$ 7,00.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos acompanhar sim a Promotoria e desejar que os Promotores encontrem as irregulidades desta taxa abusiva, porque sem manutenção dos serviços de iluminação nos Bairros não é justo esta taxa da cobrança da COSIP !

Anônimo disse...

A Associação de Moradores do Conj. Hab. Norma Gibaldi acredita que o Promotor de Justiça Reuder Calvacante vai nos ajudar! Pois será que é justo pagar esta taxa exorbitante sem se quer trocar as lâmpadas queimadas que já passam de seis meses sem manutenção, cito a Avenida Portugal nº 561 e outras e não adianta mais ligar para o 0800..... e nem mandar ofícios. Não atendem os pedidos!!!!!!!!!!

Arquivo do blog

Powered By Blogger