Full Banner

terça-feira, 29 de junho de 2010

ITUMBIARA JÁ TEM 6 CANDIDATOS

Pelo menos seis candidatos a deputado estadual de Itumbiara vão disputar o voto de 68.810 eleitores no mês de outubro. Levantamento feito pelo FN ontem com partidos que já realizaram convenções, mostra que foram confirmadas até agora seis postulações à Assembleia Legislativa, mas o número pode chegar a oito até quarta-feira, prazo máximo para realização das convenções partidárias. Ainda faltam definir siglas como PSDB, PTB, DEM, PDT, PSB e mais oito partidos considerados nanicos.

A primeira candidatura a deputado estadual homologada foi a do vereador Gugu Nader (PMDB), vice-presidente da Câmara Municipal. Exercendo o segundo mandato de vereador, obteve 2.405 votos na última eleição. O suplente de vereador Artur Henrique (PCdoB) também teve o nome confirmado no sábado. Os dois vão apoiar Iris Rezende (PMDB) para governador.

No domingo, mais quatro nomes passaram nas convenções. O PSOL homologou o nome do sindicalista João Maria para estadual. Candidato a prefeito em 2008, ele recebeu 7.895 votos. Washington Fraga vai disputar o governo. Entre os partidos que apoiam a candidatura de Vanderlan Cardoso (PR) a governador, saíram três nomes. Álvaro Guimarães (PR) tenta a reeleição na Assembleia. Em 2006, foi o mais votado em Itumbiara com quase 13 mil votos.

O médico anestesiologista Alexandre Pacheco tenta uma vaga pelo PV. Na única eleição que disputou, para vereador em 2004, recebeu 1.548 votos. Outro candidato da Nova Frente é o vereador Marcelo do Sacolão (PSC), eleito em 2008 com 1.583 votos.

Partidos grandes como PSDB e PTB vivem cenário curioso em Itumbiara. Apoiam Marconi Perillo (PSDB) ao governo, mas não tem nomes para colocar na disputa, pois a maioria ocupa cargo na Prefeitura e não desincompatibilizou. O PMN pode lançar Ronivon "Mineirinho", enquanto o DEM pode apresentar o nome do empresário Dione Araújo, que tentou o Senado há quatro anos. As últimas convenções serão quarta-feira.


Fonte: FN

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger