Full Banner

sábado, 24 de abril de 2010



As fotos abaixo mostram o que não é novidade em nossa cidade, aqui no Bairro Buritis 1, depois de quatro anos de muitos buracos e abandono por essa administração, chegou mês passado a tão esperada "operação tapa-buracos", o serviço estava indo bem até que foi suspenso e o povo mais uma vez ficou diante dos problemas e da incapacidade administrativa de se quer conseguir cumprir essa operação em um a bairro de pequeno porte como é o nosso, isso é uma vergonha!.


As fotos mostram a realidade, no leito da rua 74 os moradores encontram dificuldades para entrar e sair de suas garagens, os que por alí passam correm o risco de acidentes em tempo integral.
Observem que não completaram o serviço por total descaso e falta de respeito ao cidadão, deixaram o serviço pelas metade, no detalhe o remendo novo se destaca no asfalto velho.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

FICHA LIMPA EM PERIGO‏

O Projeto Ficha Limpa, que por iniciativa popular juntou mais de 1.600.000 assinaturas está ameaçado de morrer na praia. Por força de políticos corruptos ou omissos. Esse projeto se aprovado proibirá políticos que possuam processos, ou que já tenham sido condenados, de se candidatar. Isso representará o fim dos malas tais como: Paulo Maluf, e tantos outros.

A ANITA colheu assinaturas aqui em Itumbiara, e contribuiu com muitas assinaturas para esse projeto.


Imploramos para que entre em contato com seu Deputado Federal e Senador e exija dele o voto favorável ao projeto. Pois caso contrário, nosso país continuará nessa baderna que aí está.


Ajude a você mesmo com essa iniciativa, grato Aguinaldo.


O Projeto de Lei Ficha Limpa está em perigo. Semana passada o Congresso adiou a votação com o intuito de dar mais tempo para "aprimorar" o projeto, ou seja, enfraquecê-lo para que ele não remova eficazmente corruptos das eleições.

Muitos parlamentares temem essa nova lei já que dezenas deles respondem a processos na justiça. Eles estão tentando influenciar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a enfraquecer o projeto. Nossas vozes precisam falar mais alto -- esta é uma luta pelo futuro do nosso país. Clique abaixo para mandar uma mensagem para a CCJ, pedindo que eles se mantenham firmes contra a corrupção:

http://www.avaaz.org/po/salve_ficha_limpa

Juntos, nós mostramos o apoio massivo da população brasileira pela Ficha Limpa. No entanto, precisamos fazer mais -- vamos mostrar aos políticos que estamos determinados, não iremos parar e que se formos ignorados, eles irão pagar o preço nas eleições. A CCJ deveria apoiar o projeto de lei, mas é provável que políticos corruptos estejam tentando oferecer acordos e troca de favores para eles enfraquecerem a Ficha Limpa. Nós podemos oferecer uma proposta melhor: se eles apoiarem a Ficha Limpa, ele poderão manter seus empregos.

Vamos inundar a comissão de revisão com milhares de mensagens e telefonemas pedindo que eles tomem a decisão certa: não tolerar a corrupção e se recusar a enfraquecer o texto. A população brasileira quer essa lei e merecemos que ela seja aprovada pelo Congresso:

http://www.avaaz.org/po/salve_ficha_limpa

Neste ano eleitoral, nós possuímos um grande poder coletivo para mudar a política. Ao redor do mundo, a Internet vem se mostrando uma nova força política, uma forma de democratizar a política e criar novos canais de participação para a população. Se soubermos utilizar esta ferramenta, nossos políticos finalmente entenderão que se nós os elegemos, eles trabalham para nós.

Se trabalharmos juntos, o Ficha Limpa pode se tornar lei mês que vem!

Com esperança,

Graziela, Ricken, Alice, Luis, Pascal, Ben, Iain, Paul and the whole Avaaz team

PS. Estamos quase conseguindo 2 milhões de assinaturas para a petição pela Ficha Limpa - se você ainda não assinou clique aqui: http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/

Saiba mais:

Usuários de redes sociais se mobilizam a favor do Projeto de Lei Ficha Limpa:

http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/04/06/usuarios-de-redes-sociais-se-mobilizam-a-favor-do-projeto-de-lei-ficha-limpa/

Câmara adia para maio a votação do projeto Ficha Limpa, O Globo, 07/04/2010:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/07/
Aliados trabalham contra Ficha Limpa, Estadão, 11/04/2010:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,aliados-trabalham-contra-ficha-limpa

quarta-feira, 21 de abril de 2010

COMPRE UM E LEVE DOIS

Essa contribuição é para que possamo analisar bem em quem votar nas próximas eleições, esse video foi feito a pouco meses em um encontro de politicos e vejam a sinalização de José Serra para a escolha de seu vice, inclusive com sugestão de lema da campanha arrancando risos dos presentes. São todos farinha do mesmo saco.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

NO DIA DO INDIO

Ainda me lembro o quanto 19 de abril era comemorado, lembrado nas escolas, era um momento de reflexão, que nos levava a entender o quanto os Índios foram agredidos pelos brancos quando aqui chegaram principalmente pelos Jesuítas que impunham sobre eles a doutrina cristã não respeitando suas crenças e costumes, os desbravadores Bandeirantes como ficaram conhecidos foram sem dúvidas os que mais violentaram os Índios escravizando, matando, e estuprando as Índias.

É por essas e outras que entendo que nesse dia um pedido de desculpas é pouco, nesses mais de 500 anos de Brasil essa violência contra os povos indígenas acontece dia após dia é preciso lutar contra ela. E sempre que passo pelo centro de Goiânia e vejo o equivoco de uma homenagem em forma de estátua aos Bandeirantes, que entendo ser um criminoso, penso que se os Índios fossem respeitados a nossa natureza poderia sem dúvida contar com grandes aliados em sua defesa.


NOS BASTIDORES DAS ELEIÇÕES

domingo, 18 de abril de 2010

A FARRA QUE ANTECEDE AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO EM ITUMBIARA

Em ano eleitoral é de grande importância o nosso eleitorado ter consciência de que a melhor opção é votar em candidatos da cidade, certamente teremos muitos nomes para concorrer a esse pleito e o eleitor poderá de forma consciente dar seu precioso voto em outubro, é que a grande maioria dos ditos páraquedistas só aparecem por aqui nessa época. Diga não também a esses.


É que de fato representam outras regiões os interesses são outros e com certeza nunca estará à sua disposição, se bem que para não estar a disposição do eleitor nem precisa ser de fora, como é o nosso caso apesar da cidade ter um deputado, isso mesmo eu disse a cidade e não o povo, isso ocorre, sempre longe do povo os interesses que ele defende parecem meramente pessoais ou de um pequeno grupo.

As vezes o eleitor argumenta que a nossa representação política é tão nula na Assembléia Legislativa de Goiás, que as vezes se desilude com o processo eleitoral por não se sentir representado pelo parlamentar. “Só vota interesses do Governo que nem sempre é os nosso, não questiona ” diz um eleitor, “lembra do caso dos professores”? Eu não esqueci. Exclama outro.

Em ano de eleições esse deputado deita e rola em seu programa de rádio, é que se de alguma forma fez algo por alguém agora vem a cobrança da fatura, as pessoas tem que ir lá em seu programa bajular e enaltecer a figura. Alô justiça eleitoral a propaganda extemporânea ta correndo solta aqui em Itumbiara, vamos agir

Aguarde novos capitulos.

Arquivo do blog

Powered By Blogger