Full Banner

sexta-feira, 7 de maio de 2010

quinta-feira, 6 de maio de 2010

VOCÊ SABE O PREÇO DE COMBUSTIVEIS NAS DISTRIBUIDORAS?

Aqui em Itumbiara um negócio lucrativo é vender combustíveis a população já não aguenta mais tanto arrocho e carestia no preço praticado pelos donos de postos, o mais caro de toda região, englobando cidades importantes como Uberlândia e Goiânia.

O que não da pra entender é como nas outras localidades próximo ou longe da nossa cidade os proprietários de postos conseguem vender combustíveis com preços até R$0,60 (sessenta centavos) por litro mais barato do que aqui em nossa cidade, a muito eu venho percebendo essa situação, e o povo têm cobrado desse Blog uma matéria abordando esse assunto,.

É preciso que o PROCON saia em defesa do consumidor e busque apurar os fatos dessa situação como forma de exercer o seu verdadeiro papel diante da sociedade que é o de defender o consumidor, por sua vez conclamo o Ministério Publico a buscar meios que também resguarde o sofrido cidadão que na maioria das vezes tem visto seu orçamento ficar comprometido diante dos autos valores praticados nos Postos de combustíveis da nossa cidade, trago aqui uma contribuição que é a mais recente pesquisa do preço de custo dos combustíveis e cada distribuidora, disponibilizada pelo sindicato dos donos de postos.

Entendemos que todas as forças dos poderes constituídos discutindo de forma bem intencionada o caso poderá apresentar resultados satisfatório nessa questão, sem prejudicar ou dar prejuízo a quem quer que seja, é preciso ser justo. O povo necessita.

Clique na tabela abaixo para visualizar melhor: 

terça-feira, 4 de maio de 2010

OBRA PUBLICA DE GRAÇA, SERÁ?

É no mínimo deprimente ver o prefeito da cidade no programa de sua cria política no último sábado, falar em alto e bom som que alguma melhoria que está acontecendo no Bairro Nossa Senhora da Saúde, Santa Maria é recurso da Prefeitura na verdade tem sim uma contra partida financeira do município e como sabemos o maior peso da verba é do Governo Federal, outra pegadinha armada durante a entrevista é a do dono do programa, o então deputado pediu calçada para a avenida Castelo Branco e o Prefeito disse que iria sim atender ao pedido, se é tão simples assim por que o deputado não faz o serviço completo e pede calçada pra todo Setor e o Prefeito manda fazer? Será que os cidadãos daquele Setor não merecem ser tratados de forma igual? E outra coisa, disse o Prefeito que a calçada é totalmente de graça outra lorota, nada é de graça.

Pelo que sabemos os altos impostos pagos por todos nós cidadãos é que financia toda e qualquer obra em nosso município. Portanto não aceitamos que tentem enganar o povo com mais essa mentira de que a calçada é de graça. E afirmo que se “ primeiro fosse feita a obrigação depois a diversão” era possível fazer bem mais obras para nossa gente e para nossa cidade, dando retorno através dos impostos arrecadados em forma de benefícios, seria o povo podendo usufruir da Saúde Publica com a qualidade que merece, seria os professores recebendo o piso salarial conforme manda a Lei, já que só construir escolas não basta é preciso valorizar todos os profissionais da educação e de toda administração pois amargam perdas salariais de muitos anos e não contam ainda com seu plano de carreira que foi prometido por essa administração, e não foi cumprido até então.

A diversão ainda é o nosso maior problema ela ainda vem em primeiro lugar e é preciso mudar essa lógica que se impõe aqui através do “PÃO E CIRCO”, prova disso são as escrituras dos moradores da Vila Mutirão que a quase 30 anos esperam até hoje não receberam apesar de termos políticos com mandatos com bem mais de 30 anos no poder e sempre do lado da situação, é por essa e outras que percebemos que quem hoje está no poder não tem como prioridade lutar pelos interesses e as necessidades do povo.

É fácil vermos também como em ano eleitoral tudo fica possível, tudo é muito fácil para os que correm do povo durante 03 anos e na época das eleições se prontificam em atender asfalto, calçadas, ginásio de esporte, sede do IML e muitas outras promessas tudo isso para mais uma vez tentar tapear e iludir os eleitores daqui e das cidades vizinhas .

Essa maldita forma de fazer política nos leva a pensar que ano eleitoral teria que ser todos os anos com mandatos anuais, uma vez que esses são incapazes de mudar suas posturas, assim esses engomadinhos do poder certamente trabalhariam e estariam sempre junto do povo resolvendo e lutando pelos interesses de toda sociedade com essa bondade que só vemos neles quando se quer enganar e pegar o voto dos eleitores cometendo assim o que chamamos de Estelionato Eleitoral.

domingo, 2 de maio de 2010

1º DE MAIO DIA DO TRABALHADOR

Entender o porque do 1º de maio é importante e todo trabalhador precisa saber que esse não é só mais um feriado como os outros, a data internacional surgiu após protestos e mortes de operários a que devemos muito pelas grandes conquistas que obtiveram e que beneficiam toda a classe trabalhadora mundo afora.


O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.


Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.


Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalhador.

Arquivo do blog

Powered By Blogger