Full Banner

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

LIBERDADE DE IMPRENSA ! E O DIREITO DO LEITOR?

 Estou usando esse importante espaço para mostrar que no último dia 03 de agosto o jornal FN, Folha de Noticias, trouxe em sua agenda noticía sobre um fato negativo ocorrido em minha cidade natal no Rio Grande do Norte. Me causou estranheza a citação que ao meu ver foi uma associação ao fato negativo ocorrido. Sim por que lá acontecem muitas coisas boas e nunca fui associado a elas pelo dito jornal, vejam abaixo meus comentários encaminhados a redação do FN, e que não foi publicado, o que confirma a posição tendenciosa do tablóide. Veja o link e abaixo minha resposta.


http://www.folhadenoticias.com.br/colunas/ver.php?materia_id=2381&colunista_id=6

Fico lisonjeado em saber que um jornal tão importante quanto o Folha de Notícias fale de uma terra tão pequena e distante como a minha terra natal, São João do Sabugi, no interior de Rio Grande do Norte. Quem nos dera, fatos negativos na política, como o “bolsa paletó” criado pelos vereadores da cidade, acontecessem apenas por lá e não em todo o Brasil. Isto não ameniza e nem justifica o ato deles, mas nos faz parar para pensar no que tem acontecido na política da cidade em que moramos.

E vale lembrar que São João do Sabugi não é apenas conhecida por fatos negativos, muito pelo contrário: a cidade é uma das 30 mais bem arborizadas do país, obteve o primeiro lugar no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) das escolas públicas municipais do Rio Grande do Norte, além disto, tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado conta ainda com uma orquestra filarmônica com mais de 80 anos de existência, e possui diversas riquezas naturais, como três sítios arqueológicos. Fatos estes que me deixam muito orgulhoso em pertencer a essa cidade.

Minha terra natal, como todo o Brasil, tem problemas, mas nem por isto deixa de acolher com amor a quem por ela passar ou permanecer. Assim como Itumbiara, terra natal de meus filhos, que me acolheu e tem acolhido como filho legítimo.

                                              

                                                               João Maria



Arquivo do blog

Powered By Blogger